De Onde Viemos Espiritualmente?

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Chico Xavier nos conta que viemos do Umbral, e isso não é uma acusação para nos sentirmos mal, mas sim algo que faça despertar nossa humildade e simplicidade, isso por sabermos que começamos nos graus baixos de evolução espiritual, mas que depois foi aumentando.
Seja qual for o nosso passado, ou estamos no maior nível de espiritualidade que conseguimos até agora, e isso significa que qualquer vida que tivemos no passado, seja ela no Plano Espiritual ou Físico, o que acontece é que sempre fomos menos evoluídos do que somos hoje.

 


Se uma pessoa é menos evoluída que nós, e nos faz o mau, então isso quer dizer que um dia já fomos como ela, e então podemos ser mais compreensível com os seres de menor evolução.
Todo mundo um dia vai ser um iluminado, até mesmo Hitler, e os grandes Mestres da Luz de nosso planeta, seres como Jesus, Buda, Ramatis, Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, todos eles um dia já foram pessoa muito ruins, mas evoluíram espiritualmente, e hoje se encontram com um grande amor pela humanidade, uma bondade imensa e uma doação impar com quem puderem ajudar.

 


Cultue sempre a simplicidade, não queira se achar melhor do que os outros, principalmente por motivos espirituais, pois isso deixa nossa evolução espiritual mais lenta ou paralisada, pois não evoluirmos, desculpem o termo, mas é importante também para nos trabalharmos internamente, do ego, que é o orgulho, a vaidade e a arrogância.
Aonde deveríamos buscar a evolução, que é na espiritualidade e na fé, prendemos esse caminho por causa do ego, ao invés de nos concentrarmos em nos autoconhecer, ficamos preocupamos em sermos melhor que nossos colegas e amigos.

 


O ego espanta o amor, que é fonte de evolução espiritual.
Se desprendam de quererem ser vistos como pessoas como alguém superior, não façam isso com vocês mesmos, não é bom.
A verdade é que estamos no mundo humano para aprender a amar, como ensinam nosso irmãos espiritas, mas um dia fomos pessoas muito frias, que não é a realidade de hoje, mas evoluímos, e isso é muito bom.
Na Psiquiatria espirita, os psicopatas são seres recém chegados ao mundo humana, e não desenvolveram suas espiritualidades, não aprenderam a amar, pois praticamente não amam, e são capazes de barbaridades para conseguir o que querem.
Quando um ser deixa de ser psicopata, ele ainda não foi para a luz, mas existe a possibilidade disso acontecer, então essa pessoa irá para outro nível de espiritualidade, deixando a frieza de lado.

 


A Psicologia chama essas pessoas que vivem para o ego de egoístas, assim como existem os budistas, que seguem o Budismo, ou os hinduístas, que seguem o Hinduísmo, existem os egoístas, que seguem seus egos. 
Não estamos abordando, agora, pessoas que estimulam muito seus egos na espiritualidade, pois pessoas boas podem fazer isso, mas as pessoas más, que são as egoístas, aí não.

 


Essas pessoas egoístas vivem para seus egos e materialismos.
Os psicopatas como estão em estágios anteriores, eles também são egoístas, tem as características de pessoas egoístas, mas com graus muito maiores.
Buscar se estimular o ego na espiritualidade é uma coisa, mas viver totalmente para o ego é outra.
Um ser quando deseja sair do egoísmo, então se torna uma pessoa boa, e uma pessoa boa pode se interessar pela iluminação, Nirvana ou Ascensão, e ai então pode chegar nesse nível que é o de iluminado, então na figura da imagem desses texto, mostramos os níveis espirituais e a alma dos seres em cada nível, mais ou menos como são.

 


Não busquem o ego na espiritualidade, mas busquem a espiritualidade na espiritualidade, busquem suas evoluções espirituais, pois elas podem nos fazer atingir a iluminação, ai, então, passamos a sentir sempre emoções muito gostosas de sentir, e isso é estar bem, isso é felicidade.
Fiquem com luz
Seres de luz
Senhor da Luz Prateada

 

Alguns Destaques: